Aluno mais que especial

No inicio de meu trabalho, atendi os alunos do Eja(Educação para jovens e adultos),e adorei a experiência,além de alunos ganhei vários amigos,depois passei a trabalhar com crianças,e no inicio desse ano fui comunicada por uma professora que havia em sua turma um aluno com deficiência,fiquei um pouco apreensiva e com medo de não saber auxiliá-lo quando precisasse.
Logo quando vi o Jhonny me encantei por ele, aquele sorriso lindo e cativante me fez sentir um carinho muito especial. A primeira vez que ele foi ao telecentro estava super animado, olhou para o computador e logo já quis usar. Coloquei uma atividade para ele, e ele veio me dizer que era muito fácil, fiquei feliz com a sua capacidade de manusear o PC, e vi que eu me enganei ao pensar que ele iria ter dificuldades.
A cada dia que passa, Jhonny me conquista ainda mais e me orgulha, o trabalho que desempenho dentro do telecentro não é apenas um trabalho ele já faz parte da minha vida e quando encontro as minhas criancinhas e ganho um abraço anima muito o meu dia.
Jhonny é um exemplo de vida e de superação, converso muito com ele, mesmo com a dificuldade que tem na fala consigo compreender bem o que ele me diz, o laço que nasceu entre a gente foi além de monitora e aluno, posso dizer que tenho ele como irmão, ele é uma criança iluminada e cheia de vida, que estuda e ainda tem um grande entusiasmo para freqüentar o telecentro.
Essa experiência vou levar pra vida inteira, Jhonny e meus aluninhos, vão sempre ficar em minha vida e o tempo que eu passar com eles nunca irá sair de minha memória, e espero sempre manter contato com eles,esse belo trabalho não seria possível se não houvesse esse projeto de inclusão digital e que eu tive a sorte de participar.

0 comentários:

Postar um comentário